Pesquisa de Moda Internacional
pesquisas de moda fora do Brasil

Hoje virou moda se falar em "a alma da marca",aquele DNA exclusivo que distingue uma marca das outras e que deve ser procurado por uma questão de diferenciação e sobreviência,na imensa selva de marcas concorrentes no mundo globalizado.

Concordamos em gênero,número e grau nessa necessidade de diferenciação,mas temos que também que ponderar a importância da pesquisa de moda,seja em desfiles,seja nas lojas, nas vitrines ou na moda rua.Há mais de 30 anos observamos os empresários e estilistas da moda pesquisando a moda na Europa , Estados Unidos e até no Oriente,para confronto e percepção de tendências.A moda comercial,isto é, aquela que vai ter vida útil e se transformar em caixa e em lucro para empresa, está presente simultâneamente nas vitrines dos grandes centros lançadores internacionais e de lá se espalha para o mundo todo.

Nova York,Milão Florença,Paris,Londres,Roma,Berlim e mais atualmente Tókio e Shangai lançam moda simultâneamente para o mundo todo.Na internet é possível perceber alguna pontos em comum,mas é na pesquisa viva de lojas e na rua,que se percebe o que realmente o consumidor adotou...È por isso que achamos de grande importância as viagens internacionais com a finalidade de pesquisa,para se aferir na real,a preferência dos consumidores.

Nós,que vivemos no hemisfério sul,e portanto, 6 meses atrazados no lançamento das coleções por uma questão de estações ,temos a vantagem e a desvantagem dessa particularidade.Vantagem,porquê podemos perceber claramente o que vingou no hemisfério norte e se tranformou em moda comercial e desvantagem porquê podemos nos acomodar no comercial e não encontrar o nosso próprio estilo.

Neste momento em que o Brasil ganha um lugar de importância no mercado internacional,é muito importante colocar a pesquisa de moda no seu devido lugar,mostrando o seu valor para a sobrevivência do mercado.

Afinal ,com as grandes marcas européias e americanas chegando ao Brasil, temos que enfrentá-las com pesquisa,conhecimento de mercado e coragem, para também valorizar o nosso estilo e sobreviver no imenso firmamento da moda......

Nas fotos abaixo,o editor,Diaulas Novaes em pesquisa nos grandes centros europeus e recebendo diploma de Fast Fashion,em curso ministrado pela Diomedea, empresa de Consultória e Pesquisa em Marketing de Moda,em Milão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Fotos


pesquisa de moda em Londres

e em Milão

no FAlbert Museum-Londres

Na Piazza di Spagna- Roma

Em Milão- Galeria Vitorio Emmanuele

No Central Park- NY

Na Diomedea- Curso sôbre Fast Fashion



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