O Festival de Moda de Fortaleza
O Maraponga Mart Center
O Pólo de pronta- entrega do Ceará

Herdando uma tradição de realização de feiras de moda no Ceará, o Maraponga Mart Moda, nas mãos hábeis da família Holanda conseguiu sobreviver à crise da confecção brasileira nos anos 90 criando um polo de pronta-entrega. Em vez de pedidos e duas coleções por ano,o Ceará percebeu que as sacoleiras queriam comprar o ano todo.
Focando a grande malha de compradores dos estados do norte e nordeste e atendendo a esse mercado, com conforto e segurança, o Maraponga se transformou no principal pólo de compras de atacado no nordeste.

O Corretor de Moda

Nessa nova forma de comercialização aparece  figura do Corretor de Moda, que no início eram taxistas que levavam clientes e indicavam as confecções, para o grande número de sacoleiras e revendedoras de confecção que desembarcavam em Fortaleza, à procura de roupa adequada ao clima do norte, a terra do eterno verão. Hoje essa malha de corretores cresceu, faz parte de uma associação e se constituem num dos principais fatores de sucesso de vendas do Maraponga Mart Center. O corretor assiste o cliente, auxilia na compra e até faz pedidos quando os clientes são de regiões muito distantes, providenciando o despacho das mercadorias com segurança e rapidez.

Conforto para Compradores

Um hotel-pousada, com 84 quartos, restaurantes populares e restaurante VIP, mais 600 vagas de estacionamento garantem aos compradores, facilidade para as compras. Uma loja do correio instalada dentro do Mart possibilita a entrega de mercadorias via Sedex, para todas as regiões do Brasil.

Marketing voltado para o cliente

O resultado dessa visão focada no cliente,criou um shopping de atacado com 200 expositores fixos, a maioria do nordeste que vendem o ano todo e que tem em Abril e Outubro, suas datas mais importantes. O restante do ano, a promoção de vendas acompanha as datas tradicionais do comércio, aquecendo as vendas do Shopping o ano todo.
Tendo conquistado essa fatia do mercado norte e nordeste, nesse momento o grupo Holanda pretende atrair compradores e expositores do sul, e competir com os grandes pólos de comercialização de pronta-entrega, como o Mega Pólo Moda, no Brás e o Bom Retiro.
Para isso pretende  alterar o mix de expositores, abrindo espaço para novas marcas  e partindo para novas estratégias de marketing para conquistar esse mercado.

Novas marcas de moda no Ceará

Handara, Amarelô, Vakko, Kothos, Da Florinda, Cajá Brasil, Absoluta, Chica Fulô, Famel e outras tantas, tem lojas no Mart e  produzem com foco  no cliente do norte e nordeste. Muitas delas tem departamentos de marketing, contratam agências de propaganda, fazem catálogos e desfiles, tem midia local e bastante visibilidade no nordeste. Algumas tem loja-âncora  na Aldeota e nos Shoppings  de Fortaleza e estão concorrendo lado a lado com as grifes do sul.

Desfiles no Maraponga Mart Center

Premiações de novos estilistas, apresentação de grupos de vanguarda em Fortaleza e desfiles das principais marcas do shopping foram algumas das atrações apresentadas no FMF, que contaram com a presença de "Big Brothers" e foram disputados pela platéia. O evento encerrou suas apresentações com o desfile do estilista Lino Villaventura, principal figura de estilo da moda cearense, com projeção em todo o Brasil e no exterior e que iniciou sua carreira no FMF.



Fotos







Absoluta

Absoluta

Cajá Brasil

Cajá Brasil

Chica Fulô

Chica Fulô

Famel

Famel

Gato Gaiatto

Gato Gaiatto

Handara

Handara

Linhas e Formas

M4 Fashion

M4 Fashion

Onilev

Rosa Menina

Rosa Menina

Lino Villaventura

Lino Villaventura



Compartilhar




Criações exclusivas para noivas e festas www.diaullasdena.com.br



Consultoria para o Noivo,by Deborah Cattani


Madame Olly -atelier de chapéus


Foto Estudio: books-noivas- portraits 38625051


Fascinators e casquetes by Madame Olly:38625051


Flores para grinaldas e vestidos:38625051